39 anos de história!

          No ano de 1980, o então acadêmico do 6º ano, José Alberto dos Santos, reunindo um grupo entusiasmado, apresentou a proposta do Congresso para as seis turmas da Faculdade naquele ano. A proposta também foi levada aos professores, à mantenedora e à diretoria médica do Hospital do Servidor Público Municipal, local onde era realizado o internato.
          Na elaboração do programa, José Alberto dos Santos decidiu convidara o professor Euryclides de Jesus Zerbini para ser Presidente de Honra do COACME daquele ano, seu herói, como ele próprio conta no livro A História da Faculdade de Medicina de Santo Amaro - contada por seus Amigos
          Naquele ano, os alunos tiveram que aprender como organizar um Congresso de tal porte, convidando os professores, pensando na logística de transporte, estadia, alimentação, instalação das atividades e os cursos que seriam ministrados durante a semana.
          Também foi definida a Comissão Julgadora dos Trabalhos Científicos, presidida pelo professor Rubens Monteiro de Arruda, e que contava com professores de outras instituições.

Professor Dr. Euryclides de Jesus Zerbni

"Éramos muito jovens, tivemos muita coragem e determinação e protagonizamos parte importante da FMSA. Plantamos semente"

 - José Alberto dos Santos, Presidente Acadêmico do I COACME, em 1980.

 

 

Edital de trabalhos

Acompanhe as datas e procedimentos. Não deixe para última hora.

mais informações

Inscrições

Não deixe para última hora.
Faça agora mesmo o seu cadastro.

Faça a sua inscrição

Workshops

Saiba quais serão os workshops no dia do evento e programe sua agenda.

ver workshops
Topo